terça-feira, 10 de abril de 2012

A Junção.

Atrasei as postagens. Acho que estou começando a sentir as dificuldades de fazer o curso técnico e o superior ao mesmo tempo. Sorte minha ter as anotações guardadas. Ok.
Dia 26/03 iniciaram as apresentações dos Seminários. As vezes eu tento pensar como a professora: Porque a Wlad mantém uma aula em que acontece tantas coisas paralelas? Isso não atrapalharia os alunos ao invés de ajudá-los? Então, eu percebi. A aula dela sempre parece mais longa que as outras, e o porquê disso é que ela utiliza todo o tempo possível com atividades diferentes, o que faz os alunos permanecerem atentos do início ao final das aulas. É um detalhe interessante de ser notado, porque afinal, somos futuros professores, não é mesmo? temos que saber prender o nosso público tanto quanto ela sabe.
Depois iniciaram os primeiros trabalhos com o nosso lençol. Até então, ninguém sabia que eles teriam outra utilidade além de apresentar a nossa família. Não seriam só os parentes a serem apresentados, iríamos também nos apresentar utilizando ele.
Criar diversos objetos cênicos com um único de início parece difícil, mas depois que você determina um foco e trabalha a sua mente junto ao corpo, tudo se torna mais fácil.
O lençol-corpo-mente torna-se uma coisa única. o Lençol cria formas que parecem estarem interligadas a pulsação do corpo, a respiração e até mesmo ao seu estado de espírito.
O corpo e o Objeto traçando uma única trajetória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário