domingo, 25 de março de 2012

Um Olhar diferenciado.

A aula teria como início a continuação das apresentações das famílias dos colegas que não conseguiram apresentar na última Segunda. Dessa vez eles contavam com o auxílio do Lençol para ajudá-los na explicação. 
Eu estava envergonhada. Havia tantas pessoas com lençóis bonitos e, o meu lá, mal feito.
Não que tivesse sido feito de qualquer forma, mas, eu não tenho talento pra essas coisas... Eu não sei desenhar, e logo assim, o meu lençol não ficou o dos melhores. Pra dar um ponto final nele, minutos antes de eu entrar na sala, eu o coloquei na bolsa da minha colega, que ao entrar na sala, percebeu que dentro da tal bolsa tinha refrigerante e que ele havia derramado todinho no meu lençol.
Escondi o tal lençol dos olhos dos meus colegas. Não acredito que a minha família estava representada naquilo.
Wlad separou-nos dos que ainda não haviam apresentado e mandou-nos olhar e perceber detalhes das apresentações, ficarmos atentos a tudo.
Ajeitei-me no chão e comecei a prestar atenção no que eles falavam.
Histórias hilárias, outras nem tanto... Olhos emocionados, outros nem tanto. A diferença era imensa. É incrível como um ser humano é capaz de se diferenciar de forma absurda e como ele pode conter um mar de histórias e vivências. 
Eu nunca houvera percebido isso. Que cada pessoa que passa ao meu lado tem uma história de vida. Tem seus choros e risos. E isso me fez abrir os olhos para os desconhecidos.
Essa aula serviu para eu aprimorar a paciência da escuta, ser mais detalhista com os outros e não julgar suas histórias. Definitivamente, esse curso está me preparando para ser muito mais do que uma professora de Teatro. Está me transformando para ser um humano melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário